Atualização Retaguarda – Versão 8.10E - 15/05/24

Importante:

 

  • A atualização retaguarda NetVarejo tem que ser feita em todos os computadores onde o sistema esteja instalado.
  • Para fazer a atualização é necessário que o NetVarejo esteja fechado
  • Caso não consiga fazer a atualização do software entre em contato com nosso suporte que um de nossos colaboradores irá ajudá-lo

Atualização 8.10E – 15/05/24

  • Possibilidade de desfazer movimentação de transferência “arrasta/solta”
  • Relatório de efetividade do cadastro de clientes, por loja e detalhamento por vendedor;
  • Possibilidade de alterar promoções que já estão em uso nas lojas.

Atualização 8.00M – 17/04/24

  • Mudança total de plataforma para se adequar as novas tecnologias e práticas de desenvolvimento atualizadas;
  • Possibilidade de criar menus personalizados por usuário, de acordo com as opções que ele usa;
  • Sistemas automático de armazenamento de arquivos XML e geração de links públicos para que possam ser utilizados nas plataformas de Marketplace;
  • Nova rotina de baixa de Cupons Sat emitidos, com estrutura de consulta mais rápida;
  • Configuração para montagem da descrição do item de NF-e, possibilitando tipo de descrição personalizada;
  • Nova coluna na rotina de lançamento de contas a pagar, identificando a UF do fornecedor que emitiu a nota. Atenção, a coluna está oculta;
  • Nova Listagem Geral de Funcionários, com todos os campos para exportar para Excel;
  • Configuração para liberar ou bloquear a geração de Cashback para funcionários da empresa;
  • Novo botão no cadastro de produtos Marketplace, para visualizar de forma rápida o preço de venda na loja, preço de custo e preço de venda no Marketplace.
  • Nova coluna nas rotinas de Gerenciamento de Pedidos Marketplace (Retaguarda/Loja) indicando a quantidade de itens que o pedido possui. Atenção, a coluna está oculta;
  • Possibilidade de configurar o Vale Mercadoria para que seja lançado automaticamente no Contas a Pagar.

Atualização 7.30C – 02/10/23

  • Correção na rotina de alteração de pagamentos por loja;
  • Correção na rotina de alteração de Proventos/Descontos do funcionário.

Atualização 7.30 – 18/09/23

  • Sistema completo de configuração e utilização de venda utilizando preços de Atacado;
  • Nova rotina para alteração de preços em massa, podendo escolher por referência, marca e/ou categoria, aplicar descontos ou ajustar markup;
  • Possibilidade de configurar que as despesas de funcionários na loja, façam lançamentos automáticos de valores no Contas à Pagar;
  • Inclusão da opção de transferências “Arraste e Solte” dentro da consulta de produtos do Marketplace;
  • Inclusão da coluna “Fornecedor Padrão” na consulta “Melhores Marcas”;
  • Inclusão da coluna “#”, com o número na posição do ranking na consulta “Melhores Marcas”;
  • Nova coluna com a “Data da Primeira Compra” na consulta de “Contratos Emitidos” de crediário. Essa coluna precisa ser atualizada utilizando o novo botão que está na barra de menu lateral da consulta. Atenção, a coluna está oculta;
  • Novas colunas com quantidade de parcelas, primeiro vencimento e último vencimento na tela de lançamento de provisões para o DRE;
  • Novo botão para Duplicar Lançamento de Provisão de DRE para outro Centro de Custo;
  • Novo botão para fazer lançamento em conjunto a Débito e a Crédito nas Provisões para DRE;
  • Opção de não somar as provisões na Matriz ao escolher o filtro de DRE para Todas as Lojas;
  • Possibilidade de escolher múltiplas categorias na consulta ”CRM e Promoções/Clientes/Perfil de Compras”;
  • Habilitação automática do painel de busca avançada nas rotinas de alteração de preço de venda e de custo, para os casos em que o produto em mais de 12 cores cadastradas;
  • Nova coluna com a hora do cadastro da ocorrência de cobrança do Crediário. Atenção, a coluna está oculta;
  • Opção para filtrar funcionários Ativos e/ou Inativos na listagem de aniversariantes

Atualização 7.20G3 – 12/07/23

  • Correção na consistência do cadastro de lojas.

Atualização 7.20G2 – 10/07/23

  • Configuração do Marketplace para emissão de NF-e de acordo com o regime de entrada da mercadoria.

Atualização 7.20G1 – 27/06/23

  • Nova rotina para consistência do preço de venda dos produtos nos pedidos de marketplace.

Atualização 7.20G – 20/06/23

  • Nova consulta/relatório de “Perfil do Cliente – Frequência e Valores” para análise do valor gasto, ticket médio, quantidade de compras e data da última compra do cliente;
  • Nova consulta/relatório de Movimentação de Pedidos de Marketplace, verificando as alterações de status sofridas no período;
  • Opção configurável para exigir que usuário descreva o motivo para recusar o atendimento ou a transferência de um pedido do Marketplace;
  • Alteração na disposição dos filtros da consulta “Gerencial/Estoque Sintético”, para casos de monitores com menor definição de tela.

Atualização 7.20F – 05/06/23

  • Possibilidade de escolher lojas específicas na geração de créditos de Cashback;
  • Novo filtro com a Subcategoria na consulta Gerencial/Estoque/Estoque Sintético;
  • Novas colunas “Pendente a Receber” e “Fornecedor Padrão” na consulta Melhores Modelos;
  • Correção no campo de edição de NSU do lançamento de venda para aceitar caracteres alfanuméricos.
  • Conciliação de lançamentos feitos por Cielo PIX;
  • Nova rotina que possibilita o recebimento de mercadorias na loja sem a necessidade de criação de Pedido de Compra. Histórico de recebimentos, estorno de recebimento, controle registrado no extrato de movimentação do produto;
  • Alteração das alíquotas locais dos estados na tabela de impostos para emissão de NF-e;
  • Relatório comparativo de preços entre NetVarejo e Marketplace, para verificação e/ou apuração de diferenças;
  • Melhorias na consulta Gerencial/Vendas Totais por Loja, apresentando o valor de custo, venda e resultado de um período anterior, bem como o percentual de crescimento/decrescimento em comparação com o período escolhido;
  • Adequação na consulta Gerencial/Vendas Totais por Vendedor, seguindo o mesmo padrão da consulta Gerencial/Vendas Totais por Loja;
  • Novo filtro na geração de créditos de cashback, para não considerar vendas onde houve aplicação de desconto pelo gerente da loja;
  • Coluna para informar o EAN do produto na emissão de NF-e, caso necessário. Atenção, a coluna está oculta;
  • Inclusão do valor do frete na emissão de notas de entrada das devoluções de mercadoria do marketplace;
  • Possibilidade de configurar o marketplace para impedir que a loja recuse uma transferência solicitada. 

Atualização 7.10G3 – 03/04/23

  • Possibilidade de configurar um emissor de NF-e exclusivo de acordo com o Canal de Venda do Marketplace;
  • Consulta de produtos e quantidades de fotos incluídas via Marketplace/FTP por cor;
  • Possibilidade de configurar alerta com quantidade de dias do movimento, avisando o usuário que o produto a ser transferido possui movimentação de Recebimento e/ou Transferência no período estipulado;
  • Na consulta Financeiros/Operações de Venda, coluna informando qual o usuário da loja autorizou o desconto quando houver. Atenção, a coluna está oculta;
  • Nova configuração de CFOP para regime tributário Simples com Excesso de Sublimite;
  • Inclusão da contagem de vendedores no relatório Gerencial/Vendas Totais por Vendedor;
  • Novo botão na consulta DRE para detalhar as despesas referentes ao escritório;
  • Inclusão da coluna com a “Função” do funcionário nas consultas “Proventos e Descontos Detalhado” e “Proventos e Descontos Agrupado”. Atenção, a coluna está oculta;
  • Inclusão da coluna com o CNPJ do Transportador no cadastro de transportadoras;
  • Ao usar a tecla DEL na edição de produtos e chaves de referência na alteração de NFe, será solicitado a confirmação de exclusão para evitar a exclusão acidental.

Atualização 7.00Z – 10/01/23

  • Novo módulo de integração total com todas as plataformas de Marketplace;
  • Nova coluna com preço de venda do próximo recebimento, na consulta Estoque Geral;
  • Botão para editar o cadastro do cliente na consulta Perfil de Compras;
  • Botão para detalhar os produtos na consulta Estoque por Numeração;
  • Possibilidade de configurar como 0 (zero) a quantidade de vias do pedido de venda;
  • Botão para atualizar as quantidades e custos recebidos por pedido na consulta Gerencial/Compras/Pedidos de Compra – Detalhado;
  • Nova consulta Gerencial – Vendas – Evolução de Vendas e Estoque – Semestral;
  • Possibilidade de criar Grupos de Vendedores relacionados ao cadastro do vendedor. Relatório de Comissões por Grupo de Vendedor. Usado para casos em que o vendedor usa nomes diferentes dependendo da loja que está atendendo;
  • Configuração para envio de SMS automático quando gerente da loja solicita desconto;
  • Configuração no Cadastro de Marcas, para informar o Fornecedor Padrão para cada marca. Dessa forma, algumas consultas de estoque podem utilizar o filtro pelo fornecedor padrão, e agrupar diversas marcas na mesma consulta;
  • Consulta Estoque Geral – Alteração no layout dos filtros. Inclusão do filtro por Fornecedor Padrão. Inclusão da coluna “Fornecedor Padrão” (coluna oculta). Possibilidade de escolher se deseja visualizar todos os produtos ou apenas produtos com estoque;
  • Filtro para Fornecedor Padrão na consulta Gerencial – Estoque Detalhado por Loja/Marca;
  • Filtro para Fornecedor Padrão na consulta Gerencial – Estoque Agrupado por Loja – Marca/Grupo/Gênero/Categoria;
  • Filtro para Fornecedor Padrão na consulta Gerencial – Relação de Referências/Modelos;
  • Inclusão da coluna “Marca” na visualização dos itens de Defeitos Fornecedor;
  • Possibilidade de desmembrar as análises de defeito de fornecedor;
  • Botão na tela de contratos do cliente para visualizar a compra do cliente que deu origem ao contrato;
  • Identificação o usuário que fez a baixa no Contas à Pagar. Registro do usuário será feito para as baixas que ocorrerem após a atualização da versão. Atenção, coluna está oculta;
  • Na sub-consulta “Estoque, Vendas e Compras”, disponível em algumas consultas de estoque, foram incluídas as colunas “Saída de Transferência”, “Entrada de Transferência” e “Estoque Líquido”;
  • Na consulta de funcionários “Proventos/Descontos – Detalhados”, possibilidade de informar que o lançamento foi liquidado (coluna oculta). A informação poderá ser visualizada nos proventos e descontos do funcionário e na consulta de vale mercadoria;
  • Nova consulta Financeiro – Operações de Venda por Forma de Pagamento;
  • Inclusão da coluna “Média por Peça”, nas consultas de vendas “Vendas Totais por Loja” e “Vendas Totais por Vendedor”. Atenção, coluna está oculta;
  • Possibilidade de digitar saldo inicial das contas na consulta Financeiro/Previsão Financeira – Resumo;
  • Novo botão nos Clientes do Crediário (“Editar Contratos”), com opções mais restritas para uso na loja;
  • Opção para configurar o limite em dias para alteração da parcela de crediário. Crediário – Parâmetros Gerais. Aba Parâmetros de Negociação;
  • Inclusão do Título de Eleitor no Cadastro de Funcionários.
 

Atualização 7.00H5 – 18/11/22

  • Adequação da rotina de transferências para uso em conjunto com Marketplace;
  • Possibilidade de não imprimir o pedido de vendas na loja, quando configurada a quantidade de vias como 0 (zero) na retaguarda.

Atualização 6.50F2 – 04/05/22

  • Exibição das ocorrências do TEF linha a linha, melhorando a interpretação da aprovação ou reprovação da transação pelo caixa;
  • Na consulta de Vale Mercadoria, nova aba com o valor gasto e o limite disponível, mês a mês por funcionário;
  • Novas parametrizações de controle de acesso no pedido de venda;
  • Possibilidade de fazer o recebimento do pedido na loja diretamente a partir do arquivo XML, sem necessidade de nenhum tipo de digitação. Os códigos EAN dos produtos devem estar cadastrados no NetVarejo;
  • Possibilidade receber produto fazendo a leitura do código EAN do fornecedor. Os códigos EAN dos produtos devem estar cadastrados no NetVarejo;
  • Busca de mais de um pedido de compra pelo arquivo XML do repositório de NF-e.

Atualização 6.40B – 31/01/22

  • Em lançamentos de “Outras Operações” para Sangria e Pagamentos, não será necessário informar a forma de pagamento, será automaticamente considerado com Dinheiro.

Atualização 6.35C – 14/10/21

  • Utilização de Cupom de Desconto no fechamento da venda;
  • Agilização do processo de venda sem pedido diretamente no caixa. Configurável;
  • Rotina para excluir dados do cliente do banco de dados da Rede. Atendendo determinação da LGPD;
  • Consulta de Vale Mercadoria por funcionário;
  • Gravação do usuário que fez o pedido de venda.

Atualização 6.20C – 02/08/21

  • Sistema de CashBack

Atualização 5.91E – 01/12/20

  • Nova forma de recebimento de pedido de compras utilizando arquivo XML capturado pela retaguarda na rotina Repositório NFe;
  • Coluna com o preço de venda na visualização de produtos em transferência;
  • Nova consulta gerencial Melhores Modelos;
  • Novo botão na tela de Movimento de Caixa, para exibir a somatória de vendas do dia por vendedor;
  • Impressão da quantidade de itens do pedido de venda;
  • Configuração de necessidade de informar NSU da transação por forma de pagamento, configurado na retaguarda.

Atualização 5.80B – 03/09/20

  • Alteração no tamanho (aumento) da visualização dos previews de fotos de produtos;
  • Lista de produtos em promoção. Guia Gerencial, opção “Produtos em Promoção”.

Atualização 5.70D – 13/07/20

  • Leitura do código EAN dos fornecedores. Os códigos devem ser informados no cadastro de produtos na retaguarda;
  • Impressão do nome do vendedor no Vale Troca;
  • Impressão da Loja no pedido de venda;
  • Impressão de observação padronizada no pedido de venda. Configuração feita na Retaguarda. Guia Administrativo – Outras Opções – Outros Parâmetros – Textos.

Atualização 5.60D – 19/03/20

  • Opção para bloquear o fechamento de caixa quando existirem pedidos de venda em aberto;
  • Possibilidade de utilizar Comanda Numerada no PDV da Loja;
  • Correção para evitar erro de comunicação, quando o comunicador é o PDV.

Atualização 5.50 – 22/01/20

  • – Bloqueio de digitação de data da nota fiscal de recebimento maior que dia atual ou menor que 3 meses atrás (Loja);
  • – Possibilidade de informar o motivo do envio de defeitos na loja (Loja);

Atualização 5.35C – 11/11/19

  • Sistema completo para Administração de Crediário Próprio;
  • Integração do Caixa com TEF SoftwareExpress;
  • Tributos aproximados do cupom fiscal integrado com tabela atualizada do IBPT;
  • Envio dos arquivos XML do SAT automaticamente para sistema da Retaguarda;
  • Possibilidade de diferenciação de preço por loja;
  • Configuração para que a loja só visualize o próprio estoque;
  • Rotina para estoquista da loja dar entrada em produto no estoque.

Atualização 5.20 – 22/05/19

  • Criação de nova rotina para Análise de Mercadoria com Defeito, trazida pelo cliente, com acompanhamento desde o recebimento na loja até a conclusão e possível crédito ao cliente para utilização do valor na loja;
  • Possibilidade de digitar apenas os 3 últimos números do pedido de venda (comanda) para fechar a venda;
  • Inclusão da coluna “Categoria” na rotina de Alterações de Preço;
  • Novo botão para “Carregar Estoque” na rotina de Alterações de Preço;
  • Possibilidade de utilizar fotos de produtos online.
 

Atualização 6.50F3 – 16/05/22

  • Botão para consultar despesas e valores disponíveis para Vale Mercadoria mês a mês no Cadastro do Funcionário;
  • Botão para exibir os valores de custo totais por Transferência;
  • Otimização no armazenamento de XMLs de notas fiscais de entrada para uso no recebimento de mercadorias;
  • Novas consultas para uso na Retaguarda e Loja, para contato com clientes com Cashback e/ou Cupom de Desconto Disponível;
  • Busca do produto pelo código EAN, na rotina e Cadastro de Modelos;
  • Nova consultar de contas a pagar e pagas, por período de incidência;
  • Inclusão do filtro por período de entrega na consulta Gerencial/Compras/Pedido de Compras – Detalhado,
  • Bloqueio no cadastramento de código EAN duplicado por produto;
  • Opção de não considerar vendas com Base de Cálculo zero na consulta Vendas Agrupado por Loja;
  • Coluna com Base de Cálculo na consulta Operações de Venda;
  • Novas opção para fazer promoção para todos os produtos por loja (Inauguração de Loja).

Atualização 6.40C – 31/01/22

  • Atualização nas rotinas de TEF Cielo e GetNet;
  • Botão “Somatória dos Marcados” na consulta de Títulos Pagos/Contas à Pagar;
  • Troca de produto no Vale Mercadoria passa a entrar com valor já com desconto usado na saída;
  • Produtos entrando por Troca, passam a retornar com preço promocional caso estiver em promoção vigente;
  • Opção para clonar uma conta a pagar para outros centros de custo;
  • Consulta de Funcionários – Proventos/Descontos Detalhados com opção par visualizar todas as lojas;
  • Coluna “SN” na consulta Financeiro – Movimento da Loja. Atenção, a coluna está oculta;
  • Nova coluna na lista de pedidos de compra com o “Valor a Receber” para o pedido. Atenção, para atualizar o valor, usar o botão “Atualizar Recebido e Receber” no menu lateral;
  • Configuração para dar limite de gasto mensal por funcionário na utilização do Vale Mercadoria;
  • Configuração para bloquear o funcionário na utilização do Vale Mercadoria;
  • Novos campos no cadastro do funcionário com Conta Corrente de Pagamento, Data do Registro e Opção para Vale Transporte;
  • Novas configurações para que as despesas lançadas na loja entrem automaticamente no Contas à Pagar;
  • Na validação de telefone do cadastro de Crediário, será necessário aguardar 1 minuto antes de fazer nova solicitação para o mesmo cliente, evitando o disparo desnecessário de mensagens;
  • Nova configuração de campos obrigatórios no cadastro de clientes de crediário;
  • Opção de Negativação em massa na rotinas de parcelas em aberto detalhado do Crediário;
  • Configuração para obrigar a conferência de Alterações de Preço antes que o caixa seja fechado;
  • Configuração para permitir a alteração de vencimento das parcelas do crediário no momento da efetivação do mesmo. Configuração permite determinar a quantidade de dias de tolerâncias para alteração.

Atualização 6.35D – 25/10/21

  • Nova rotina completa para envio e controle de Cupom de Desconto ao cliente;
  • Possibilidade de selecionar diversos recebimentos para emissão de NF-e;
  • Possibilidade de selecionar Vale Troca para emissão de NF-e (entrada de produto);
  • Coluna com número sequencial nas consultas Melhores Modelos e Estoque Geral. Atenção, coluna oculta;
  • Nova coluna com a Marca na rotina para gerar transferência automáticas;
  • Possibilidade de buscar transferências por modelo/referência;
  • Botão para visualizar os produtos que geraram um Vale Troca;
  • Possibilidade de gerar Cashback por loja;
  • Botão para visualizar código de resgate de Cashback;
  • Novas colunas nas transferências com a quantidade efetivamente transferida pela loja e o percentual de transferência realizado;
  • Opção na rotina de transferências para visualizar a quantidade e percentual de transferências por loja;
  • Coluna na consulta “Posição de Pedidos de Compra por Loja”, como o prazo em dias para pagamento;
  • Exibição da média ponderada de prazo de pagamento na consulta “Posição de Pedidos de Compra por Loja”;
  • Botão para ajustar os valores de impostos nas notas fiscais para ficar compatível com nota de entrada de fornecedores.

Atualização 6.20F – 11/08/21

  • Sistema de Cashback
  • Consulta DRE Gerencial
  • Novas consultas Web
  • Possibilidade de copiar os itens de outra nota ao fazer uma nova nota

Atualização 5.91E – 01/12/20

  • Nova rotina de captura de arquivos XML para serem usados no recebimento de pedidos nas lojas sem necessidade de digital os dados de pagamento;
  • Impressão do nome do cliente no topo do contrato de crediário do tipo “1”;
  • Coluna na listagem de modelos com o regime tributário de entrada da mercadoria;
  • Identificação de qual loja que vai emitir a Nfe de devolução de defeito do fornecedor;
  • Identificação qual foi a loja onde uma Autorização de Defeito do Cliente foi utilizada;
  • Coluna com comprador na consulta Gerencial/Compras/Recebimento de Compras – Detalhado;
  • Coluna CNPJ e Razão Social do fornecedor na consulta “Contas a Pagar” e “Lançamentos de Contas”;
  • Coluna com o preço de venda na visualização de produtos em transferência;
  • Coluna com o Grupo no relatório de “Recebimento de Compras – Detalhado;
  • Coluna com “Valor do Desconto” em Financeiro – Operações e Venda;
  • Possibilidade de utilizar transferências pendentes para emissão de Nfe;
  • Na rotina de pedidos de compra (Administrativo-Compras) incluir coluna com o Valor Recebido;
  • Na consulta Gerencial – Compras x Cotas, ignorar quantidades pendentes para pedidos cancelados. Quantidade recebida deve ser contabilizada mesmo que o pedido tenha sido cancelado;
  • No relatório Gerencial – Estoque Agrupado Loja, novas opções para somente Grupo, Gênero ou Categoria;
  • Possibilidade de selecionar mais de uma transferência para incluir itens na NFe;
  • Possibilidade de escolher a conta prevista para pagamento nos lançamento de contas a pagar;
  • Possibilidade de determinar uma conta corrente prevista “padrão” por centro de custo para o lançamento de contas a pagar – Mercadorias;
  • Inclusão da coluna com o vendedor na consulta Financeiro – Movimento Financeiro Loja
  • Inclusão da coluna com a Razão Social do Fornecedor na consulta de Contas Pagas.

Atualização 5.80F – 03/09/20

  • Nas baixas de contas a pagar, possibilidade de informar a descrição desejada no lançamento do extrato de conta corrente. Em Outros Parâmetros pode ser configurado o padrão que deseja utilizar;
  • Novas modalidades de frete da Nfe referentes ao layout 4.0;
  • Filtro por parte no nome no Cadastro de Funcionários;
  • Filtro por data de emissão para os proventos e descontos do funcionário;
  • Botão para baixar parcelas de vendas de clientes;
  • Nas promoções por lista de produtos, botão para informar o percentual de desconto e aplicar para todos os produtos de uma vez;
  • Ao selecionar um produto no “Incluir Modelo” do pedido de compra, os tamanhos disponíveis serão exibidos;
  • Nova forma de lançamento do contas a pagar através da Leitura do XML da NFe;
  • Opção de incluir informações adicionais padronizadas na NFe por CFOP;
  • Opção para exibir impostos aproximados segundo o IBPT na NFe por CFOP;
  • No lançamento de parcela única e parcela única paga, possibilidade de digitar o número do título;
  • Ao fazer um NFe a partir de uma venda na loja, caso a venda estiver relacionada com cliente, os dados do cliente serão transcritos para o destinatário da NFe;
  • Possibilidade de fazer uma NFe a partir de uma troca da loja. Serão importados da troca os dados do cliente os dados do item;
  • Possibilidade de fazer uma NFe a partir de um recebimento de pedido de compra;
  • Nova coluna com DIAS PARA ESGOTAR na consulta ESTOQUE GERAL;
  • Novas colunas Giro e %Giro na consulta Melhores Modelos;
  • Nova opção para visualizar ENTRADAS DE TROCA (Guia FINANCEIRO);
  • Inclusão das colunas Grupo e Subgrupo na consulta de despesas acumuladas por Fornecedor;
  • Inclusão do filtro “Loja do Contrato” na consulta de crediário “Em aberto detalhado”;
  • Possibilidade de utilizar o código do sistema antigo do cliente nas Transferências, Defeitos e busca de produtos na Retaguarda;
  • Mostrar o número do pedido que gerou o vale troca na consulta de Vale Troca da Retaguarda;
  • Botão para Imprimir e Exportar lista de produtos, brindes e descontos das Promoções;
  • Alteração no tamanho (aumento) da visualização dos previews de fotos de produtos;
  • Inclusão das colunas Chave de Acesso e CNPJ do fornecedor na consulta detalhada de recebimento de produto;
  • Novo botão para visualizar as cores e tamanhos recebidos na consulta detalhada de recebimento de produto;
  • Nova opção para incluir a NFe de Remessa vinculada a NFe de Recebimento dos produtos na rotina Notas Recebidas;
  • Nova opção para incluir e visualizar ao XML da NFe de Recebimento dos produtos na rotina Notas Recebidas;
  • Novo campo nos itens da NFe com a ORIGEM do Produto. Coluna está oculta;
  • Na consulta estoque geral, a opção Últimos Recebimentos passou a ter a opção de escolha entre o Histórico Mensal e os recebimentos por loja e cor;
  • Novo botão no contas a pagar para duplicar um lançamento para o próximo ano;
  • Alteração do número de Série da NF de recebimento de pedido da loja.

Atualização 5.70C – 13/07/20

  • Configuração para determinar o limite máximo em dias para o vencimento da primeira parcela do Vale Mercadoria dos funcionários. As configurações de Dia do Vencimento e Quantidade Máxima de Parcelas passaram a serem feitas na Retaguarda. Guia Administrativo – Outras Opções – Outros Parâmetro – Nas Lojas;
  • Inclusão das colunas “Vale Mercadoria” e “Funcionário” na consulta Financeiro – Operações de Venda. Está opção possibilita que o Gerente verifique os vales mercadoria emitidos no período. A opção foi configurada para permitir que um gerente visualize apenas as informações de sua loja;
  • Configurar vínculo do cliente nos casos de troca. Guia Administrativo – Outras Opções – Outros Parâmetros – Nas Lojas;
  • Configuração para aplicação do desconto do vale mercadoria automaticamente, sem interferência do Gerente. Guia Administrativo – Outras Opções – Outros Parâmetros – Nas Lojas;
  • Configuração da ordem de impressão dos dados do produto no Cupom Fiscal/SAT. Guia Administrativo – Outras Opções – Outros Parâmetros – Nas Lojas;
  • Consulta para ver produtos pendentes de inclusão de foto. Guia Cadastros – Produto – Modelos e Fotos;
  • Configuração para o Gerente mudar valor da entrada de troca na loja, para um valor maior. O padrão é apenas o Supervisor. Guia Administrativo – Outras Opções – Outros Parâmetros – Nas Lojas;
  • Botão para retirar a TAC de contrato de crediário, antes da efetivação na loja;
  • Botão para baixar parcela de crediário;
  • Opção para puxar os itens de troca de uma loja para fazer a emissão de NF-e de entrada;
  • Nova rotina “Extrato de Conta Corrente” para fazer o controle de entrada e saída nas contas. Pagamento de contas serão automaticamente lançadas no extrato. Poderá ser utilizada uma conta “Caixa” para controlar valores em espécie. Extrato está na Guia Conta à Pagar – Lançamentos e Consultas;
  • Nova coluna “Desconto Total” na Previsão de Comissões e Prêmios – Agrupado Loja;
  • Nova consulta com Histórico de Alterações de Preço de Venda e de Custo dos produtos. Guia Cadastros – Produto – Histórico de Alterações de Preço;
  • Somatória do Valor Líquido na consulta Contas à Pagar;
  • Na consulta “Despesas Acumuladas”, nova aba com as despesas acumuladas por Fornecedor;
  • Na consulta “Estoque Passado Teórico”, possibilidade de comprar 2 datas passadas;
  • Campo para informar “Outras despesas acessórias” na emissão de NF-e;
  • No cancelamento de pedido de venda e/ou no cancelamento de uma venda, a Retaguarda pode configurar se é necessário que o Gerente justifique o cancelamento por escrito. Guia Administrativo – Outras Opções – Outros Parâmetros – Nas Lojas;
  • Nova consulta com os pedidos “Abertos” e “Cancelados” de cada loja;
  • Configuração de taxas de juros das formas de pagamento por Loja;
  • Nova configuração de Loja como “Centro de Distribuição”. Neste caso esta loja pode receber pedidos de qualquer loja, e o estoque entra para o “Centro de Distribuição”;
  • Configuração para campo COR do produto com até 100 caracteres;
  • Possibilidade de determinar a periodicidade dos lançamentos de parcelas do contas a pagar. Mensal, semanal, a cada “n” dias;
  • Cadastro de descrições pré-definidas para usar nos lançamentos de Extrato de Conta Corrente;
  • Possibilidade de informar o número do documento nas baixas múltiplas de contas a pagar. Pode ser usado nos casos de pagamento de diversas contas com um único cheque;
  • Nova consulta de Vendas Excluídas/Canceladas;
  • Nova consulta para buscar Chaves de Acesso de notas de recebimento de mercadoria, para utilizar na emissão de NF-e de devolução;
  • Botão para impressão nos gráficos Comparativos Estoque/Vendas (Marca/Grupo/Gênero/Loja).

Atualização 5.60J – 19/03/20

  • Consulta para encontrar chave de acesso da nota de recebimento de um produto para fazer Nfe de devolução;
  • Nova consulta para ver modelos com e sem foto;
  • Consulta de Vendas Excluídas/Canceladas pela Loja;
  • Inclusão do CÓDIGO EAN na rotina de exportar estoque;
  • Opção para liberar a cobrança de TAC no contrato de crediário;
  • Opção para puxar itens de troca (entrada), para os itens de uma Nfe.

Atualização 5.60I – 13/03/20

  • Sistema de configuração de promoções;
  • Sistema de configuração para liberação de brindes;
  • Ajuste nos arredondamentos para emissão de NFe;
  • Correção na exibição da “Data do Lançamento” ao incluir uma nova nota no Contas a Pagar – Lançamento de Contas;
  • Aumento do campo de avisos de pedido de compra para as lojas. De 200 caracteres para 1000 caracteres;
  • Na rotina de transferências a partir do Estoque Geral, possibilidade de consultar giro da mercadoria separado por cor;
  • Nas consultas com opção de visualizar “Estoque/Vendas/Compras”, possibilidade de escolher a cor específica;
  • Inclusão do filtro de Gênero na consulta “Vendas Totais por Loja”;
  • Inclusão da coluna com o CPF/CNPJ do cliente, quando informado, na consulta “Financeiro – Operações de Venda”;
  • Inclusão do filtro com a Loja na consulta “Financeiro – Previsão de Pagamento de Pedidos – Grade Mensal”;
  • Rotina para alteração de forma da pagamento de vendas dentro da consulta “Financeiro – Operações de Venda – Detalhes”;
  • Inclusão de nova opção para imprimir listagem de produtos para o fornecedor emitir as etiquetas de código de barra.
  • Dentro de Compras, Mais Opções, Listagem para Fornecedor;
  • Possibilidade de marcar mais de um Centro de Custo na consulta “Contas a Pagar – Despesas Acumuladas”;
  • Coluna com número do pedido da loja na consulta “Financeiro – Movimento da Loja”.

Atualização 5.50 – 22/01/20

  • Conciliação com tabela de datas diferenciadas (Ex: CredSystem);
  • Botão para voltar pedido de compra status CANCELADO para status ABERTO;
  • Descrição da Categoria na tela de fotos de produtos;
  • Botão para excluir itens do pedido de compra no momento em que está fazendo um novo pedido;
  • Rotina para gerar arquivos de cupons SAT para envio em contingência;
  • Configuração da incidência da despesa por Subgrupo de conta, para ser utilizada na Consulta/Gráfico de Despesas das Lojas x Faturamento;
  • Configuração no cadastro de CFOP para bloquear ICMS com alíquota zero;
  • Filtro com o Gênero na consulta “Vendas Totais por Vendedor”;
  • Filtro com o Grupo de pagamento na consulta “Financeiro – Operações e Venda”.

Atualização 5.35X – 12/12/19

  • Inclusão das colunas Subcategoria e Coleção da Consulta “Gerencial – Estoque Geral”;
  • Nova visualização do Giro em valor numérico além de percentual nas consultas onde o Giro é exibido;
  • Na Consulta “Financeiro – Previsão de Pagamento de Pedidos – Grade Mensal”, não exibir pedidos Cancelados ou com procedimento loja “Não Receber”;
  • Permissão para cancelar pedidos de compra mesmo que estejam em processo de recebimento;
  • Quando a rede tiver mais de um Comprador cadastrado, ao fazer novo pedido de compra será obrigatório selecionar um comprador antes de salvar o pedido;
  • Nova coluna com quantidade recebida na tela de Lançamento de Contas – Ver Pedidos de Compra;
  • Nova coluna com quantidade recebida na tela de Histórico de Recebimento. Atenção, a coluna está oculta;
  • Novo botão com a somatória dos valores marcados na tela de Contas à Pagar;
  • Alteração automática de preços de venda dos pedidos de compra em aberto, quando alterar o preço do produto. Opção configurável em “Outros Parâmetros”;
  • Nova coluna com o “Tipo de Vendedor” na consulta “Vendas Totais por Vendedor”, possibilitando filtros na coluna. Atenção, a coluna está oculta;
  • Nova consulta com Cotas de Compradores e Compras Realizadas. Sintético e Analítico;
  • Nova consulta de Estoque por Numeração;
  • Totalização por agrupamento na consulta “Melhores Modelos”;
  • Novas colunas “Resultado” e Margem de Lucro” na consulta Vendas Totais por Loja. Atenção, as colunas estão ocultas;
  • Nova coluna com a quantidade de estoque do produto na visualização de produtos para Aprovação de Promoções/Bancas da Loja;
  • Novo botão para consultar a data do último recebimento do produto na loja na rotina de Aprovação de Promoções/Bancas da Loja;
  • Novo botão para consulta a grade de estoque na rotina de Aprovação de Promoções/Bancas da Loja;
  • Inclusão da coluna GRUPO na consulta de Melhores Modelos. Atenção, a coluna está oculta;
  • Novo sistema de emissão de carta de correção eletrônica – CCe.

Atualização 5.35D – 11/11/19

  • Sistema completo para Administração de Crediário Próprio;
  • Integração do Caixa com TEF SoftwareExpress;
  • Tributos aproximados do cupom fiscal integrado com tabela atualizada do IBPT;
  • Melhorias no sistema de Emissão de NFe;
  • Envio dos arquivos XML do SAT automaticamente para sistema da Retaguarda;
  • Possibilidade de diferenciação de preço por loja;
  • Inclusão da identificação do Comprador nos pedidos de compra;
  • Configuração para que a loja só visualize o próprio estoque;
  • Rotina para estoquista da loja dar entrada em produto no estoque.

Atualização 5.20 – 22/05/19

  • Criação de nova rotina para Análise de Mercadoria com Defeito, trazida pelo cliente, com acompanhamento desde o recebimento na loja até a conclusão e possível crédito ao cliente para utilização do valor na loja;
  • Opção para liberar e/ou bloquear usuários para utilização de consultas na Web;
  • Configuração das consultas gerenciais “Estoque Geral”, “Vendas Totais por Vendedor” e “Programa de Ponto Vendedores” para que os usuários “Gerentes” visualizem apenas as respectivas lojas que trabalham;
  • Opção para buscar e incluir produtos do cadastro nos itens de nota fiscal NFE-Danfe;
  • Possibilidade de configurar o usuário representantes para visualizar ou não o preço de venda do produto nas consultas.
    (Atenção, essa configuração só será válida para a nova versão de consultas em Tablet ou Smartphone);
  • Opção para informar o Markup para calcular o preço de venda no Pedido de Compra;
  • Inclusão das colunas “Data de Cadastro” e “Loja de Cadastro” na consulta de Perfil de Compras de Clientes;
  • Possibilidade de filtrar por Período de Cadastro na Perfil de Compras de Clientes;
  • Rotina para extrair os Cupons Fiscais Eletrônicos (SAT) e gerar arquivos individuais a partir dos lotes de cupons gerados pela Receita/SEFAZ;
  • Possibilidade de utilizar fotos de produtos, documentos de contas a pagar e documentos de funcionários online;
  • Novo filtro com “Período de Entrega” na consulta de Previsão de Pagamento de Pedidos
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